Proposta de nova experimentação para o ensino de eletroquímica

Autores

  • Ewerton Santos Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Sergipe
  • Gabriela Ferreira dos Santos Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Sergipe
  • V. M. Silva
  • R. P. A. Melo
  • F. L. G. Lopes

Palavras-chave:

eletroquímica, estratégias de ensino e aprendizagem.

Resumo

O ensino de ciências exige extrema medida de abstração e sua interação com o meio científico dá-se de forma gradual. Objetivou-se proporcionar estímulo ao estudo e compreensão do conteúdo de eletroquímica focando a utilização de discussões de textos, recursos áudio visuais e experimentação, buscando demonstrar que as aulas dinamizadas são mais eficientes e mais dinâmicas que as aulas ditas tradicionais. Esta proposta de ensino apresentou uma metodologia atraente e eficaz, proporcionando o interesse e motivação nos discentes, harmonizando tanto o aluno quanto o professor a alcançar os objetivos de ambas as partes, evitando a exaustão e monotonia que conduzem a um baixo desempenho. Concluiu-se que os discentes participantes deste projeto obtiveram excelente desempenho na I Mostra Cientifica organizada na escola participante, demonstrando empenho, dedicação e conhecimento do conteúdo, além de estimular e despertar a curiosidade dos estudantes participantes do evento motivando-os a participarem do projeto.

Biografia do Autor

Ewerton Santos, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Sergipe

Gabriela Ferreira dos Santos, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Sergipe

http://lattes.cnpq.br/1768018412815499

Downloads

Publicado

2013-07-19

Como Citar

Santos, E., Santos, G. F. dos, Silva, V. M., Melo, R. P. A., & Lopes, F. L. G. (2013). Proposta de nova experimentação para o ensino de eletroquímica. Scientia Plena, 9(5). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/1224

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)