Mapeamento do Perfil e Concepções sobre Física Quântica dos Discentes do curso de Engenharia Elétrica - Um estudo de caso na Anhanguera Educacional do Distrito Federal

Autores

  • Washington Barbosa Silva Instituto Federal de Goiás - IFG e Anhanguera Educacional
  • Ronni Geraldo Gomes de Amorim Instituto Federal de Goiás - IFG
  • Renata Nascimento Nogueira Anhanguera Educacional
  • Adilson Camilo Barros Anhanguera Educacional
  • Fernanda Oliveira Simon Anhanguera Educacional
  • Flávio César Vicentin Anhanguera Educacional

Palavras-chave:

física quântica, engenharia, ensino de física

Resumo

O presente trabalho traz os resultados de uma pesquisa quantitativa que analisou o perfil dos estudantes de Engenharia Elétrica da Anhanguera Educacional do Distrito Federal. A análise também enfocou a percepção que os estudantes possuem acerca de conteúdos relacionados à Física Quântica. Nossos resultados indicaram que esse grupo de alunos segue um perfil similar à média dos estudantes de faculdades particulares no país, não têm informação a respeito de conceitos básicos das propriedades quânticas da matéria, mas que os conhecimentos adquiridos durante o cursos aumentam seu potencial de compreensão.

Biografia do Autor

Washington Barbosa Silva, Instituto Federal de Goiás - IFG e Anhanguera Educacional

 http://lattes.cnpq.br/3786508695741559

Ronni Geraldo Gomes de Amorim, Instituto Federal de Goiás - IFG

 http://lattes.cnpq.br/4086384842130773

Renata Nascimento Nogueira, Anhanguera Educacional

http://lattes.cnpq.br/6734711453478217

Adilson Camilo Barros, Anhanguera Educacional

 http://lattes.cnpq.br/6941895762099429

Fernanda Oliveira Simon, Anhanguera Educacional

 http://lattes.cnpq.br/5346869639052361

Flávio César Vicentin, Anhanguera Educacional

 http://lattes.cnpq.br/8471808311035052

Downloads

Publicado

2013-07-19

Como Citar

Silva, W. B., Amorim, R. G. G. de, Nogueira, R. N., Barros, A. C., Simon, F. O., & Vicentin, F. C. (2013). Mapeamento do Perfil e Concepções sobre Física Quântica dos Discentes do curso de Engenharia Elétrica - Um estudo de caso na Anhanguera Educacional do Distrito Federal. Scientia Plena, 9(5). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/1135

Edição

Seção

Artigos