O desvelar da natureza social do discurso de Elisèe Reclus a partir do ensaio
Palavras-chave:
Natureza, Relações dialógicas, GeografiaResumo
Este artigo tem por objetivo desvelar o discurso de Elisée Reclus a partir do ensaio Do sentimento da natureza nas sociedades modernas tendo como pressuposto analítico a concepção de M. Bakhtin na filosofia da linguagem. Este ensaio surge enquanto um diferencial, por apresentar uma interligação das relações espaço tempo, na perspectiva linguística ideológica verbal recheada por uma ideologia literária. Nossa intenção é entender as relações dialógicas existentes na polifonia do discurso reclusiano e o seu percurso analítico geográfico para a concepção da categoria natureza.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.