Modelando um sistema Tutor Multiagentes para auxiliar na aprendizagem da Matemática

Fernanda Krumreich Helms, Aline Brum Loreto, Diana Francisca Adamatti, Cristiane Leitzke Buss, André Andrejew Ferreira

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo propor uma modelagem de agentes pedagógicos para desenvolver um sistema tutor baseado em multiagentes a fim de auxiliar na aprendizagem da Matemática no ensino médio. Mais especificamente, modela-se um tutor para auxiliar o aluno na resolução de exercícios para aprendizagem do conteúdo de equações algébricas. Com o desenvolvimento do sistema tutor multiagentes espera-se incentivar o estudo de Matemática, de forma lúdica, com auxílio de uma ferramenta computacional e reforçar os conteúdos da Matemática do Ensino Médio.

Palavras-chave


Multiagentes, Aprendizagem e Matemática

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.14808/sci.plena.2015.081330

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Scientia Plena
Licença Creative Commons
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.