Desenvolvimento de um jogo sério para ensino sobre a elaboração, operação e manutenção de plantas industriais.

Mauro Medeiros Barbat, Nilo Cesar Dutra, Diana Francisca Adamatti, Adriano Velasque Werhli

Resumo


A necessidade de desenvolvimento de ferramentas que auxiliem o educador no processo pedagógico e incentivem o aluno a manter-se atraído pelo assunto em pauta é de grande importância. Com base neste tema, este trabalho tem o propósito de desenvolver um jogo sério do tipo simulador, capaz de ser utilizado
por estudantes do ensino médio e superior, incentivando o aprendizado de tópicos de física e automação industrial, através da elaboração e experimentação de plantas industriais. Desta forma, proporcionando aos alunos um ambiente interativo para o estudo de fenômenos envolvidos em processos industriais que necessitem de demonstrações e ensaios práticos.


Palavras-chave


jogos sérios, plantas industriais, educação.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.14808/sci.plena.2015.081322

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Scientia Plena
Licença Creative Commons
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.