Desenvolvimento de um jogo sério para ensino sobre a elaboração, operação e manutenção de plantas industriais.
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2015.081322Palavras-chave:
jogos sérios, plantas industriais, educação.Resumo
A necessidade de desenvolvimento de ferramentas que auxiliem o educador no processo pedagógico e incentivem o aluno a manter-se atraído pelo assunto em pauta é de grande importância. Com base neste tema, este trabalho tem o propósito de desenvolver um jogo sério do tipo simulador, capaz de ser utilizado
por estudantes do ensino médio e superior, incentivando o aprendizado de tópicos de física e automação industrial, através da elaboração e experimentação de plantas industriais. Desta forma, proporcionando aos alunos um ambiente interativo para o estudo de fenômenos envolvidos em processos industriais que necessitem de demonstrações e ensaios práticos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.