Desenvolvimento de Habilidades de Lógica em Estudantes de Ensino Médio: Uma Proposta Fundamentada na Neurociência

Narúsci Santos Bastos, Diana Francisca Adamatti, Fernanda Hammes Carvalho

Resumo


Este artigo apresenta a proposta de treinamento da habilidade lógica em estudantes de ensino médio e sua análise baseada na neurociências. O foco da pesquisa está em verificar diferenças de gênero, ou seja, se as habilidades para as áreas de ciências exatas e engenharias podem ser ampliadas em meninas, e como essas atividades podem ser validadas a nível fisiológico, segundo a plasticidade
cerebral.


Palavras-chave


lógica;computação; neurosciência

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.14808/sci.plena.2015.081320

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Scientia Plena
Licença Creative Commons
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.