Comportamento e características das espécies arbóreas nas áreas verdes públicas de Aracaju, Sergipe.

Autores

  • Everaldo Marques Lima Neto Universidade Federal do Paraná
  • Rosemeri Melo e Souza Universidade Federal de Sergipe

Resumo

O objetivo é caracterizar as espécies mais freqüentes das áreas verdes fomentando o conhecimento sobre o comportamento das arvores urbanas na cidade de Aracaju-SE. No inventário censo foram identificadas 41 espécies, sendo que as 12 espécies mais freqüentes totalizaram 92,05% dos indivíduos denotando alta concentração. As características nos locais que estão plantadas não apresentaram problemas significativos em relação à fiação elétrica e raízes, por estarem em áreas que possibilitam seu desenvolvimento. Conclui-se que as características das espécies é um instrumento para implantação, manejo e conservação da arborização urbana, de modo a planejar aspectos de diversidade e concentração.

Biografia do Autor

Everaldo Marques Lima Neto, Universidade Federal do Paraná

Engenheiro Florestal (UFS), Mestrando em Engenharia Florestal (UFPR), atuando na linha de pesquisa de ecossistema urbano.

Downloads

Publicado

2011-01-13

Como Citar

Lima Neto, E. M., & Melo e Souza, R. (2011). Comportamento e características das espécies arbóreas nas áreas verdes públicas de Aracaju, Sergipe. Scientia Plena, 7(1). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/91