O Jogo o elemento que liga como recurso didático no ensino de ligações químicas.

Autores

  • I. S. de Jesus Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
  • F. B. Nogueira Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
  • E. E. Silva Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
  • F. R. dos Santos Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Palavras-chave:

Química, Lúdico, Jogos

Resumo

A atividade lúdica tem como consequência natural a motivação. Pode ser definida como uma ação divertida seja qual for o contexto linguístico. O ludismo pode ser uma ferramenta fundamental na relação ensino e aprendizagem, pois consegue contextualizar o conteúdo necessário aos alunos através de jogos, vídeos e dinâmicas, tornando-o assim mais interessante e agradável para os estudantes. Neste contexto foi apresentada uma atividade lúdica em sala de aula com o objetivo de dinamizar o ensino de Ligações Químicas por meio do jogo “O elemento que liga” que permitiu aos alunos exercitarem seus conhecimentos através do jogo. Essa prática foi aplicada em uma turma do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Pedro Calmon do município de Amargosa, região do Recôncavo da Bahia.

Downloads

Publicado

2013-08-05

Como Citar

Jesus, I. S. de, Nogueira, F. B., Silva, E. E., & Santos, F. R. dos. (2013). O Jogo o elemento que liga como recurso didático no ensino de ligações químicas. Scientia Plena, 9(7(b). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/1518