Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Primeiro, servir aos pesquisadores através da publicação de avanços importantes em qualquer campo da ciência e promover um espaço de discussão e divulgação de assuntos referentes a ciência.

Segundo, assegurar que os resultados dos trabalhos científicos sejam rapidamente disseminados para o público em geral de uma forma que expresse sua importância para o conhecimento, a cultura e a vida diária.

Qualquer trabalho que atenda os objetivos acima e que não tenha sido publicado ou aceito para publicação em outro veículo de divulgação científica será considerado para publicação na Scientia Plena.

Artigos de revisão, propostas de projeto de pesquisa, relatos de caso e as submissões que não apresentem uma contribuição significativa à comunidade científica não são aceitos para publicação.

 

Políticas de Seção

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

VIII Seminário de Pesquisa em Engenharia Quimica

Editores
  • Luanda Marques
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Para avaliação dos artigos, a Scientia Plena usará a avaliação por pares, na qual qual artigo será enviado para parecer de, pelo menos, dois especialistas da área do trabalho. Por ser uma revista multidisciplinar, a avaliação às cegas não será utilizada como padrão, mas os Editores de Seção poderão optar por este tipo de procedimento caso seja o mais usual na área específica do artigo. O banco de avaliadores da revista será alimentado pelos Editores de Seção, que poderão cadastrar novos especialistas todas as vezes que julgarem necessário para uma melhor avaliação do artigo.

 

Periodicidade

Scientia Plena é uma revista de periodicidade mensal.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Portanto, leitores não pagam para ter acesso ao conteúdo da revista.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Política Antiplágio

Os artigos que passam da triagem inicial com relação ao atendimento às normas de formatação da Scientia Plena serão submetidos a uma verificação de originalidade e similaridade de informações da submissão no sistema CrossCheck®.